A Polícia Civil da Bahia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de matar o ex-ator mirim, nesta quinta-feira (31), em Trancoso, na Bahia. Três suspeitos são procurados pela autoria da morte de João Rabello Fernandes, no último dia 24 de outubro.
Após a realização de diligências da PC, que apurou o envolvimento de três homens, suspeitos de matar João Rebello Fernandes. São eles: Felipe Souza Bruno, conhecido como “Zingue”, Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda”e Wallace Santos Oliveira, conhecido com “WL”. A justiça baiana expediu o mandado contra eles nessa quarta-feira (30).
Em nota, a polícia civil disse que “as evidências coletadas até o momento corroboram com a linha de investigação já manifestada pela instituição, que afasta qualquer possibilidade de envolvimento da vítima em atividade criminosa. Informamos que estão sendo realizadas operações policiais no sentido de dar cumprimento aos referidos mandados”, diz a nota.
Relembre o caso
O ex-ator mirim da TV Globo e DJ, João Rebello Fernandes, de 45 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (24), enquanto estava em seu carro na Praça da Independência, em Trancoso, destino turístico popular no extremo sul da Bahia.
Testemunhas relataram que, na noite do crime, João foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que se aproximaram e dispararam contra ele à queima-roupa. O DJ estava no carro dele no momento da ação. A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso investiga o caso.
João Rebello, sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019, ficou famoso ainda na infância ao atuar em novelas da TV Globo, incluindo Cambalacho (1986), Bebê a Bordo (1988), Vamp (1991) e Deus nos Acuda (1992).