A Justiça de Pernambuco autorizou a Polícia Civil a exibir temporariamente veículos de luxo apreendidos na Operação Integration, que resultou na prisão da influenciadora Deolane Bezerra e investiga suspeitas de lavagem de dinheiro e jogos de azar ilegais.
A decisão foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na quarta-feira (30), e confirmada à CNN nesta quinta-feira (31).
A Polícia Civil afirmou que os veículos não serão utilizados em operações e que a responsabilidade pela manutenção deles ficará a cargo da própria instituição.
De acordo com a corporação, a iniciativa tem um efeito pedagógico, mostrando à população, especialmente para crianças e adolescentes, o trabalho da polícia no combate a crimes de colarinho branco. Segundo a polícia, ações semelhantes já são realizadas por outras instituições, como a Polícia Federal.
Com a autorização, veículos como uma Lamborghini, avaliada em quase R$ 4 milhões, e uma Ferrari Purosangue, avaliada em R$ 7 milhões, poderão ser exibidos em ambientes internos da Delegacia Geral e em eventos institucionais.
A decisão tem a validade de sete meses.