O ex-vice-presidente Mike Pence, que não apoiou a chapa presidencial republicana, parabenizou seu ex-chefe Donald Trump e o senador republicano JD Vance pela vitória na eleição presidencial de 2024.
“O povo americano falou e Karen e eu enviamos nossos sinceros parabéns ao presidente eleito Donald Trump e sua família por sua eleição como 47º presidente dos Estados Unidos”, Pence postou no X.
The American people have spoken and Karen and I send our sincere congratulations to President-Elect Donald Trump and his family on his election as 47th President of the United States. We also send our congratulations to Vice President-Elect J.D. Vance and his family on his…
— Mike Pence (@Mike_Pence) November 6, 2024
Pence não apoiou Trump
Em março, Pence disse que “não pode, em sã consciência”, apoiar Trump, argumentando que o ex-presidente estava “perseguindo e articulando uma agenda” em “desacordo com a agenda conservadora” com a qual governavam.
Ele havia dito em um evento no estado de Nova Hampshire na semana passada que nunca poderia votar na vice-presidente Kamala Harris e que ele estaria “ficando fora” da corrida.
Pence rompeu com Trump em sua decisão de não anular os resultados da derrota eleitoral de 2020 enquanto ele supervisionava a certificação dos resultados eleitorais pelo Congresso em 6 de janeiro de 2021.
Mais tarde, Pence disse que as “palavras imprudentes” de Trump naquele dia, quando uma multidão de apoiadores de Trump invadiu o Capitólio dos EUA, “colocaram em perigo” sua família e outros legisladores e funcionários no prédio.
O que acontece com as ações judiciais contra Trump, agora eleito?