Uma operação conjunta entre as agências de inteligência daForça Integrada de Combate ao Crime Organizado da Bahia (FICCO), COORDOINT CPRS, CIPE Cacaueira e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi deflagrada foi deflagrada na tarde desta quarta-feira (06) no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia.
Por volta das 12h, durante o cumprimento de um mandado de prisão na Rua da Balça, no centro da cidade, o indivíduo alvo da operação resistiu à ordem de prisão, disparando contra os policiais, que reagiram à injusta agressão. Após o confronto, o suspeito foi encontrado caído às margens do Rio de Contas, onde teria descartado a arma no leito do rio, impossibilitando sua recuperação.
O homem foi socorrido ao Hospital Municipal de Aurelino Leal e, posteriormente, transferido para o Hospital de Base de Itabuna, onde permanece sob custódia. Na sequência da ação, os policiais retornaram ao endereço do suspeito e localizaram 1.043 cartões para saques de benefícios sociais, além de uma capa de colete balístico da empresa Prosegur.
Em tempo, todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. (Interiorano)