Um bonde atingiu uma loja no centro de Oslo nesta terça-feira (29). A colisão feriu o motorista e pelo menos outras três pessoas, informou a polícia norueguesa.
Os serviços de emergência atenderam os feridos no local, e acredita-se que nenhum deles tenha sofrido ferimentos graves, segundo um comunicado da polícia. As autoridades ainda acrescentaram que no momento da colisão havia cerca de 20 passageiros a bordo.
Imagens no local mostraram o bonde azul da empresa de transporte de Oslo, Sporveien, que saiu dos trilhos e colidiu com uma loja de computadores no andar térreo de um prédio de quatro andares no centro da capital norueguesa.
O veículo descarrilou quando estava virando à esquerda na Storgata, uma das principais ruas do centro de Oslo, disse Anders Roenning, policial encarregado das operações no local.
“Em vez disso, o trem foi direto para a loja”, disse ele à Reuters.
“De acordo com as informações que temos agora, três pessoas a bordo do bonde ficaram feridas, assim como uma pessoa fora do bonde ficou e uma ou duas pessoas foram por conta própria para o pronto-socorro, onde estavam. Não estamos em contato com elas agora, mas estamos trabalhando para entrar em contato com elas”, afirmou o oficial.
O trabalhador de demolição Thomas Larsen, de 41 anos, disse que estava dirigindo pela rua em uma scooter elétrica em direção ao bonde, quando este descarrilou na sua frente.
“Eu pisei no freio. Três segundos depois, eu teria ficado embaixo do bonde”, disse ele à Reuters. “É assustador que isso possa acontecer no meio da cidade.”
Ainda é muito cedo para dizer o que havia causado a colisão, disse um porta-voz da operadora de bonde Sporveien. “Teremos que conduzir investigações no local por nossos especialistas”, acrescentou a funcionária.
O acidente provocou uma resposta maciça dos serviços de resgate, isolando a área. O prédio foi interditado e será verificado se houve algum dano estrutural, informou a polícia.