O ex-presidente dos EUA Barack Obama foi recebido por uma onda azul de apoiadores no estado indeciso de Nevada no sábado (19) enquanto fazia campanha para a vice-presidente Kamala Harris, a candidata presidencial democrata a alguns quilômetros de Las Vegas.
Quando Nevada deu início à votação antecipada no sábado (19), o ex-presidente encorajou os presentes a votarem, reconhecendo que esta eleição será “apertada” até o dia da eleição.
“Muitos americanos ainda estão lutando. Como país, passamos por muita coisa nos últimos anos. Tivemos uma pandemia histórica que causou estragos em comunidades e empresas. E então as interrupções da pandemia causaram aumentos de preços”, disse ele.
O ex-presidente continua sendo uma figura impactante entre a base democrata e espera-se que energize os eleitores enquanto busca cortejar eleitores em estados de campo de batalha durante o empurrão final de uma campanha que depende da participação de democratas leais em estados onde as margens de vitória são estreitas.
Durante seu monólogo de quarenta minutos no sábado, o ex-presidente questionou o comportamento e a competência envelhecida de Trump.
“Não precisamos ver como é um Donald Trump mais velho e maluco sem barreiras de proteção”.
De acordo com o Gabinete do Secretário de Estado de Nevada, quase 42.000 eleitores em todo o estado compareceram para votar no primeiro dia de votação antecipada.