Traficantes ordenaram o fechamento do comércio dos bairros de Coelho e Colubandê, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, e determinaram toque de recolher para os moradores durante a tarde de quarta-feira (16), após uma operação da polícia militar na região.
A PM do Rio de Janeiro confirmou a informação e explicou que o incidente ocorreu após o policial, Anderson Vinicius Coimbra da Silva, ter sido surpreendido com um assalto armado durante seu dia de folga. Ele foi baleado duas vezes no braço esquerdo e se encontra em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres. Na ação, dois suspeitos foram baleados.
Após o caso, a polícia militar foi requisitada para averiguar a situação, mas acabou sendo recebida com hostilidade pelos criminosos, que iniciaram novo tiroteio.
Segundo a prefeitura de São Gonçalo, quatro unidades de saúde e duas escolas da região, com mais de 400 alunos ao todo, precisaram ser fechadas.
Segundo a Polícia Militar, a operação encontrou barricadas incendiadas na Rodovia Amaral Peixoto, que corta os dois bairros (Coelho e Colubandê), e apreendeu um fuzil calibre 5.56, dois carregadores, um rádio comunicador e uma moto.
Na manhã desta quinta-feira (17), a rotina nos bairros foi normalizada.