Criminosos utilizaram cinco ônibus na manhã desta quinta-feira (17) para fazer uma barricada durante uma ação policial na zona norte do Rio de Janeiro. Os veículos foram atravessados em uma via na região de Costa Barros.
É o segundo dia seguido que os criminosos usam esse recurso para tentar impedir o trabalho da polícia. Na última quarta-feira (16), nove coletivos foram usados para essa finalidade.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos atearam fogo em pneus e atravessaram os ônibus para bloquear as vias entre a Estrada de Botafogo e a Avenida Pastor Martin Luther King. A PM diz que as vias já foram liberadas. Não houve registro de feridos.
O Sindicato das Empresas de Ônibus da cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus) afirmou quatro dos ônibus tomados são ligados à entidade:
Costa Barros
- B11505 – Linha 778 (Pavuna x Cascadura)
- B11507 – Linha 778 (Pavuna x Cascadura)
Muzema
- C13137 – Linha 878 (Barra da Tijuca x Tanque)
- C47825 – Linha 863 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca)
O sindicato destaca que, nos últimos 12 meses, 134 veículos já foram tomados por criminosos e que as linhas que circulam pela região sofrem desvios de itinerário.
Em nota, a PM afirma que policiais militares do 41º batalhão realizam uma operação no Complexo da Pedreira, na zona norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater casos de roubos de veículos e carga na região.
Durante a operação, os suspeitos atiraram contra as equipes na Comunidade da Quitanda, também na zona norte do estado, e um policial foi ferido.
* Sob supervisão