Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, na manhã desta terça-feira (20), durante uma operação da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.
A ação tem como objetivo reprimir a movimentação de criminosos que atuam nas práticas de roubo de veículos e de cargas atuando nas principais vias de acesso à comunidade.
Segundo informações do 7° BPM (São Gonçalo), os policiais foram surpreendidos por um grupo de homens armados que efetuaram disparos contra os agentes. Houve confronto e, logo após o fim da troca de tiros, quatro pessoas foram encontradas feridas no local da ocorrência.
Dois homens não resistiram aos ferimentos e outros dois foram socorridos para unidades hospitalares da região, onde permanecem internados sob custódia policial. A polícia afirma que os agentes apreenderam dois fuzis e munições com eles.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informou que as unidades de saúde da família (USF) Palmeiras ll, Manuel da Ilhota, Carlos Chagas, Albert Sabin, CSU Salgueiro, Leôncio Correa e João Goulart não abriram hoje por conta da operação.
Já a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo afirmou que as escolas municipais Pastor Haroldo Gomes, Carlos Drummond de Andrade, Professora Niuma Goulart Brandão, João Aires Saldanha, Umei Professora Natalina Muniz de Oliveira e Marinheiro Marcílio Dias, no complexo do Salgueiro, além das unidades Umei Professor Augusto de Freitas Lessa e CIEP 051 Municipalizado Anita Garibaldi e Escola Municipal Professora Aida Vieira de Souza, no Jardim Catarina, também não estão funcionando pelo mesmo motivo.