Moradores de Belém recebem nesta terça-feira (10) um Workshop gratuito da plataforma de hospedagem Booking.com com o intuito de qualificação para atender a demanda turística da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), que ocorrerá em 2025, no Brasil.
A programação inclui um passo a passo para o cadastro de imóveis, dicas para otimização de anúncios e relatos de experiências de sucesso durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Segundo o secretário adjunto de Turismo do Pará, Lucas Vieiras, o evento reflete o compromisso do Governo do Estado em fortalecer a economia local e valorizar a hospitalidade paraense.
“Essa parceria vai além de aumentar a oferta de hospedagens para grandes eventos, como a COP30. Ela representa uma oportunidade para que a população do Pará tenha uma renda extra e, ao mesmo tempo, mostre ao mundo a famosa receptividade do nosso povo. É um momento único para impulsionar o turismo e projetar Belém como destino global”, afirmou.
O evento na capital paraense pretende reunir mais de 60 mil pessoas, entre chefes de Estado, diplomatas, empresários, investidores, ativistas e delegações dos 193 países membros.
Hospedagem em Belém
Belém, em um trabalho conjunto com os governos federal, estadual, municipal e com iniciativa privada, está se preparando para receber um público bem diverso.
Uma série de ações estão em andamento para atender à demanda de hospedagem para o evento que envolvem a dragagem do porto para recepção de navios de cruzeiro.
17 escolas estão em reforma. Elas serão usadas como alternativa de hospedagem no padrão de hostel, aluguel de temporada e parceria com plataformas de hospedagem para aumentar a oferta de leitos na capital.
Além da construção de espaços para tendas climatizadas, vilas militares, espaços para comunidades indígenas e construções modulares de alto padrão, que serão transformadas em centro administrativo após a COP.
A rede hoteleira da capital também está sendo ampliada com a construção de três novos empreendimentos de alto padrão por grupos internacionais que vão atender as categorias de público A e B.
Um dos hotéis será instalado em três galpões na área do Porto Futuro II, outro em um antigo prédio que pertencia à Receita Federal e o terceiro em Castanhal, na Região Metropolitana de Belém.