Um jovem de 23 anos, natural de Areial (PB), foi preso nesta terça-feira (18) no povoado de Areião, zona rural de Mirante, após investigação que apontou seu envolvimento no latrocínio que tirou a vida da estudante Beatriz Munhoz, de 20 anos, em São Paulo. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
O crime aconteceu em 1º de novembro, no bairro Sapopemba, na zona leste da capital paulista. Na ocasião, Beatriz acompanhava o pai e o namorado para entregar um equipamento vendido pela internet quando dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto. Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem tentando reagir com um spray de pimenta antes de ser atingida por um disparo no rosto. O pai também teve o celular roubado.
Após o homicídio, o suspeito deixou São Paulo e fugiu para a Bahia, onde se escondeu na casa de um parente no distrito de Areião. Ele foi localizado por equipes da Polícia Civil da Bahia graças a um trabalho conjunto de troca de informações, monitoramento e integração com a Polícia Civil paulista.
A operação contou com a participação da Delegacia Territorial de Mirante, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Depin Sudoeste) e da 10ª Coorpin. O suspeito segue detido, à disposição da Justiça, e deverá ser transferido para o sistema prisional de São Paulo nos próximos dias.


