Em noite de renovação e projeção para o futuro, a Associação Desportiva Jequié (ADJ) empossou, na última quinta-feira (9), sua nova diretoria executiva e o Conselho Deliberativo, que estarão à frente do clube no quadriênio 2026–2029.
A chapa única foi eleita por aclamação e traz Eduardo Alves Pereira (Eduardo da Pax) como presidente, tendo como vice Jacó Almeida. O novo presidente do Conselho Deliberativo será Antônio Francisco dos Santos Júnior, conhecido como Professor Toinho de Miquilino.

A cerimônia de posse contou com a presença dos ex-dirigentes Leur Lomanto e Camilo Barbosa, que foram homenageados e continuarão contribuindo com o projeto da nova gestão.
“Acreditamos em continuidade com inovação. Vamos seguir com o legado deixado por Leur e Camilo, mas com foco em fortalecer a profissionalização da gestão e montar um time competitivo”, afirmou Eduardo da Pax em seu discurso de posse.
Com a vaga garantida na Série A do Campeonato Baiano de 2026, a nova diretoria já trabalha para montar a estrutura da temporada. Uma das ações em andamento é a possibilidade de parceria com a SAF do Fluminense de Feira de Santana, que poderá viabilizar a formação do elenco e o uso do CT do Touro do Sertão como centro de treinamento do Jequié.


