Um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta segunda-feira (10), na BR 324, em Simões Filho (BA). Ele estava conduzindo um veículo que havia sido furtado em Salvador.
Durante uma fiscalização de rotina, policiais rodoviários abordaram o veículo e, após consultar os sistemas de segurança, constataram que o carro havia sido furtado. O motorista alegou ter recebido o veículo como pagamento de uma dívida, mas não apresentou documentos que comprovassem a transação.
O suspeito e o veículo foram encaminhados para a 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, onde serão investigados. A polícia irá apurar as circunstâncias do furto e a participação do homem no crime.
Recomendações para evitar golpes
Para evitar ser vítima de golpes como este, a PRF recomenda que os consumidores sigam algumas orientações. A primeira é desconfiar de ofertas muito boas para serem verdadeiras. Se uma proposta parece boa demais para ser real, provavelmente é um golpe.
Além disso, é preciso estar atento para os dados dos veículos. Para isso, a PRF indica que os proprietários comparem as informações do documento com os elementos identificadores do veículo, como chassi e motor.
Paralelamente a checagem das informações, o Certificado de Registro de Veículo (CRV) deve ser transferido para o nome do novo proprietário em um cartório de notas.