O candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, JD Vance, disse que votar em Donald Trump é um voto a favor de uma “mudança real”, da redução dos custos de habitação e da prevenção da Terceira Guerra Mundial.
“Acho que estamos caminhando como sonâmbulos para a Terceira Guerra Mundial”, disse Vance em uma sabatina moderada por Charlie Kirk, da Turning Point, em High Point, Carolina do Norte. “Se voltarmos a todos os conflitos mundiais realmente terríveis, eles quase sempre vêm de lideranças incompetentes, e não de lideranças malignas, certo? São pessoas que simplesmente não são inteligentes.”
Vance continuou dizendo que evitar outra guerra mundial é “talvez a razão mais importante para ir lá e votar”.
“Se houver uma terceira guerra mundial, serão as pessoas nesta sala que serão convocadas e chamadas para combatê-la. Eu não quero isso. Não quero que vocês tenham que vestir uniforme – não porque sejam patriotas e voluntários – mas porque seu país os obriga a isso, porque Kamala Harris nos levou a outro conflito significativo”, disse Vance.
Embora Vance tenha dito que Trump pensa nas consequências de segunda e terceira ordem das decisões de política externa, ele afirmou que a vice-presidente Kamala Harris não o faz. Vance também afirmou que os recursos dos EUA estão sendo enviados para a Ucrânia às custas de Taiwan, defendendo a maior probabilidade de a China avançar para invadi-la.
Vance também abordou o suposto comentário do presidente Joe Biden, que teria chamado apoiadores de Trump de “lixo”, e afirmou que a fala é um esforço para silenciar as pessoas que discordam das políticas de Kamala: “É dizer ao povo americano que ele não é bom o suficiente para expressar preocupação sobre as políticas de Kamala Harris.”
EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?