A cidade de Milwaukee, no Wisconsin, irá reorganizar cerca de 30 mil cédulas de votação ausentes por meio de máquinas de tabulação por “excesso de cautela” após encontrar evidências de que as portas das máquinas não foram fechadas corretamente, disse o porta-voz da cidade, Jeff Fleming.
“Houve discussões extensas com autoridades eleitorais e consultas com nossos advogados, e eles disseram: vamos garantir que não haja absolutamente nenhuma dúvida, por isso essa parte do processo será refeita”, afirmou Fleming.
Segundo o porta-voz, todas as máquinas de tabulação estão sendo zeradas e as cédulas serão inseridas nelas novamente.
Isso pode adicionar várias horas ao processo de contagem, de acordo com Fleming, embora o maior desperdício de tempo na contagem seja o processamento de cédulas ausentes e seus envelopes — o que não precisa ser refeito para nenhuma dessas cédulas.
O problema com as máquinas foi causado por erro humano, e “não acreditamos que elas foram adulteradas de forma alguma”, declarou.
“Não queremos nenhuma dúvida sobre a precisão dos resultados”, exclamou. “Então, vamos garantir que eles sejam executados corretamente.”
CNN Brasil faz supercobertura ao vivo
A CNN Brasil está realizando uma supercobertura da disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pela Casa Branca nas eleições americanas.
No dia das eleições, o assunto tomará as 24 horas do dia da CNN Brasil, por meio de uma supercobertura nos jornais diários, contando especialmente com a grandiosa estrutura da matriz e com tradução simultânea de alta agilidade.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber