Uma denúncia anônima sobre um “cheiro forte de maconha” e movimentação suspeita levou a Polícia Militar do Ceará (PMCE) a uma grande apreensão de drogas no bairro Lameiro, no Crato, interior do estado, na terça-feira (29).
A operação, conduzida pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) das cidades do Crato e Juazeiro do Norte, resultou na apreensão de 121 quilos de maconha, 1,54 quilo de haxixe, 480 gramas de sementes de maconha e mais de 400 gramas de cogumelos alucinógenos.
Segundo a PM, ao chegar no endereço informado, na rua Cícero Alves de Sousa, a equipe confirmou as informações repassadas na denúncia, feita por vizinhos, e localizou, além das drogas, uma estrutura sofisticada para a produção e comercialização dos entorpecentes.
Na residência foram encontrados prensa mecânica, balança de precisão, estufas e caixas de isopor, o que, para a polícia, configura uma pequena linha de produção de drogas.
Um homem e uma mulher, que estavam na residência, foram levados à delegacia. O homem assumiu ser o proprietário das drogas e dos equipamentos encontrados no local. De acordo com a Polícia Militar, o procedimento continua em andamento para investigar o envolvimento de outros possíveis suspeitos.