O pastor da Assembleia de Deus e condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável, Jefferson Batista de Amorim, de 43 anos, morreu na noite de segunda-feira (28) após passar mal no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa (PB).
Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), ele foi socorrido para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity (Trauminha), mas não resistiu. A causa da morte ainda é investigada.
O pastor foi preso na última quinta-feira (24), em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, após cumprimento de mandado de prisão.
Ele é acusado de abusar de três menores e, segundo a Polícia Civil, utilizava sua posição religiosa para ganhar a confiança das famílias das vítimas. O homem havia sido condenado a 12 anos de prisão pelos crimes.
Segundo o delegado João Paulo Amazonas, responsável pelo caso, o pastor de 43 anos já havia sido preso em 2016, mas estava foragido há dois anos.
“Ele chegou a ser solto, mas um novo mandado de prisão foi expedido contra ele. Nossa equipe conseguiu capturá-lo no bairro do Heitel Santiago, onde ele estava se escondendo”, afirmou o delegado.