A polícia militar flagrou um carro com giroflex e adesivos com o brasão do Exército, em Itajaí (SC). O veículo Siena foi abordado durante uma ronda nesta terça-feira (6). O carro era particular e não tinha placas oficiais, portanto não poderia usar identificação de instituições militares.
Veja vídeo
O vídeo mostra que os “adesivos” eram como imãs, que poderiam ser colocados a qualquer momento na lataria do carro. As luzes de giroflex, tinham o acionamento pelo painel, parecido com um carro da polícia.
Informalmente, o motorista disse à polícia que era tenente e, depois, que foi soldado. O homem, de 42 anos, explicou que colocou os adesivos para evitar acidentes de trânsito pois já teriam batido no carro dele outras vezes. Ele ainda disse que tem desavenças com a Guarda Municipal de Itajaí e por isso quis que o veículo parecesse oficial.
De acordo com o coronel Ciro Adriano da Silva, da PM de Santa Catarina, o motorista foi conduzido para a delegacia por ter praticado o crime de falsificação e uso indevido de símbolos de órgãos da União.
O homem detido tem 45 boletins de ocorrência. Ente os crimes estão injúria, ameaça, extorsão contra mulher e invasão de propriedade.