Um homem morreu após o desabamento de um hotel de dez andares na cidade argentina de Villa Gesell, a cerca de 370 quilômetros de Buenos Aires. A informação foi confirmada pelo prefeito do município, Gustavo Barrera. Entre sete e nove pessoas ainda estão desaparecidas.
A vítima tinha cerca de 80 anos e que morava no prédio adjacente ao hotel Dubrovnik, segundo confirmou ao canal de notícias TN, afiliado da CNN, o ministro da Segurança da Província de Buenos Aires, Javier Alonso.
Alonso também pontuou que a companheira desse homem foi resgatada e que não se sabe ainda se o filho do casal estava no local.
Os bombeiros, a polícia e equipes de saúde trabalham na remoção de escombros para continuar a operação de busca e resgate.
As pessoas desaparecidas estavam trabalhando em uma obra no momento do desabamento, de acordo com nota das autoridades. O texto acrescenta que as obras eram realizadas “de forma clandestina, sem cumprir a regulamentação municipal”.
A CNN está tentando entrar em contato com os responsáveis pelo prédio para obter mais informações.
No hotel, que data de 1986, foram realizadas diversas obras de restauro e modificação. O município disse que no dia 20 de agosto, “através da Direção de Edifícios Privados e Espaços Públicos detectou e paralisou obras que eram realizadas no interior do imóvel, sem ter a devida autorização municipal”.
As autoridades haviam solicitado apresentação de documentação formal para que as obras pudessem avançar.