Faltando apenas uma semana para a eleição dos Estados Unidos, centenas de milhares de cédulas estão chegando aos centros de processamento em todo o país, enquanto milhões de americanos votam antecipadamente.
Em um centro de processamento no sul da Califórnia, as autoridades eleitorais estão ocupadas processando e contando as cédulas dos eleitores do Condado de Los Angeles.
O Departamento do Xerife deste condado é responsável por transportar as cédulas para o centro de processamento e fornecer as unidades escaneadoras.
Conforme o Registrador/Escriturário do Condado de Los Angeles, Dean Logan, segurança e transparência são suas principais prioridades conforme o dia da eleição se aproxima.
“Há uma narrativa em todo o país sobre a segurança do processo eleitoral e queremos ter certeza de que os eleitores tenham a confiança de que temos um processo que irá protegê-los, nossa equipe e também suas cédulas neste processo“, disse Logan.
“A primeira parte do processo é fazer o escaneamento dessas cédulas para identificar se há algo lá que seria uma correspondência com um produto ou substância suspeita.”
“Nesta eleição, quando confirmarmos, podem ser mais de três milhões de cédulas”, acrescentou.
O xerife do Condado de Los Angeles, Robert Luna, disse que não houve relatos de “ameaças concretas” à eleição.
“A segurança eleitoral é uma prioridade máxima para nós no condado, especificamente com o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, e estamos comprometidos com um processo justo, livre de intimidação ou interferência. Para esclarecer, quero dizer que não há ameaças confiáveis aqui no Condado de Los Angeles aos locais de votação ou aos nossos mesários. Mas continuamos monitorando a situação”, disse Luna.
Pesquisas mostram que Kamala Harris e Donald Trump estão pescoço a pescoço. Dada a disputa acirrada, os esforços dos candidatos para garantir que seus apoiadores realmente votem serão essenciais para determinar o vencedor.