Mais de 2 toneladas de drogas apreendidas em Belo Horizonte foram incineradas na última quinta-feira (18) pela Polícia Civil de Minas Gerais. A droga foi incinerada utilizando forno industrial, em uma siderúrgica no município de Itaúna, no interior do estado.
O procedimento é coordenado pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Segundo o órgão a incineração desta semana foi a terceira realizada neste ano. Todas as substâncias aprendidas em operações policiais na capital mineira ficam sob responsabilidade do departamento, que possui autorização judicial para destruição das mesmas. As duas operações anteriores ocorreram em fevereiro e julho.
“Ao todo, em 2024, foram incineradas mais de 9 toneladas de entorpecentes, dando um destino final a esse malefício que traz grandes transtornos à sociedade”, destacou o chefe da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, delegado Rodolpho Tadeu Machado.
No lote incinerado nesta semana, o maior volume de drogas era de maconha. A polícia destacou que a ação foi realizada em conformidade com a legislação vigente e acompanhada por representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.