O cantor britânico Liam Payne morreu de “politraumatismo” com “hemorragia interna e externa”, segundo o relatório preliminar da autópsia realizada, nesta quarta-feira (16), pelo órgão forense argentino que investiga o caso.
A CNN obteve acesso ao documento através da polícia da cidade de Buenos Aires.
O relatório toxicológico ainda está pendente.
O Ministério Público, que está responsável pelo caso, está trabalhando em um comunicado oficial com mais detalhes.
O ex-membro do grupo One Direction morreu na quarta-feira aos 31 anos, após cair do terceiro andar de um hotel da capital argentina.
Uma foto divulgada pela Polícia de Buenos Aires mostrou o interior do hotel que Liam Payne estava hospedado.
Segundo a Todo Notícias, afiliada da CNN na Argentina, a polícia chegou ao hotel depois de receber uma ligação sobre um homem com comportamento agressivo que poderia estar sob efeito de drogas ou álcool.
A morte do músico foi confirmada pelo SAME – equivalente ao SAMU brasileiro. Segundo médico ouvido pela reportagem, a causa da morte foi em decorrência da queda.
Nas imagens divulgadas pela Polícia de Buenos Aires, é possível ver uma TV que está desalinhada e com a tela danificada.
A equipe do hotel procurou ajuda da polícia pouco antes de Payne cair, segundo uma ligação feita para o serviço de emergência do país, obtida pela afiliada da CNN.
Quem foi Liam Payne, ex-integrante do One Direction
O cantor e compositor Liam Payne, 31, morreu nesta quarta-feira (16), após cair do terceiro andar de um hotel no bairro de Palermo, em Buenos Aires, na Argentina. Ele ficou conhecido por integrar a boyband One Direction entre os anos de 2010 e 2016.
Nascido em 29 de agosto de 1993, ele apresentou diversos problemas de saúde e, só após os seus três meses de vida, descobriram o mau funcionamento de um de seus rins. Antes de entrar no ramo musical, Payne possuía o sonho de se tornar um corredor olímpico, mas abandonou a ideia ao descobrir seu talento na escola.
Em 2008, ele realizou uma audição para o programa de TV, The X Factor e foi eliminado por considerarem que ele era muito jovem. Dois anos depois, ele retornou ao programa e sugeriram que ele se unisse à Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan em uma banda, o One Direction.
Durante a competição, eles se destacaram e conquistaram o terceiro lugar. Em 2011, eles lançaram o primeiro álbum de estúdio do grupo, “Up All Night”, que acumula hits como “What’s Make You Beautiful”, “One Thing” e “Gotta Be You”.
Ao todo, o grupo lançou cinco álbuns e, em 2014, o One Direction se tornou o primeiro grupo a ter os seus quatro primeiros álbuns a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Em maio do mesmo ano, eles vieram para o Brasil, para três apresentações, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Após o final do grupo em 2016, Liam deu início a sua carreira solo e mergulhou em várias parcerias musicais com outros artistas da indústria, como Rita Ora e Cheat Codes. Seu primeiro e único álbum, o “LP1”, foi lançado em 2019, já sua última canção, intitulada “Teardrops”, foi lançada em março deste ano.
O cantor nunca chegou a vir para o Brasil em carreira solo, apenas com a boyband, em 2014. Em 2023, ele tinha um show marcado em São Paulo no festival The Town, mas precisou cancelar por problemas de saúde.
Em maio do ano passado, ele revelou que estava há mais de cem dias sóbrio e que “se sentia incrível” desde que parou de consumir álcool.
Em uma entrevista concedida à iFL TV, o ex-integrante do One Direction comentou sobre o momento positivo que estava vivendo na época.
“Eu me sinto realmente bem. Agora estou sóbrio, mais de 100 dias, e me sinto incrível. O apoio dos fãs tem sido muito bom”, disse ele.
No começo deste mês, o cantor havia se reencontrado com seu Niall Horan, que também integrou o One Direction. A voz de “Strip That Down” compareceu a uma apresentação da “The Show Live On Tour”, que cumpre agenda na América Latina e que na ocasião, estava na Argentina.
Liam deixa um filho de 5 anos, Bear Payne, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole. Os dois se separaram em 2018. Ao longo de sua vida, ele se envolveu em outros relacionamentos e recentemente, estava namorando a modelo Kate Cassidy, 37.