A Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil da Paraíba cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Sousa, no interior do estado, envolvendo dois adolescentes suspeitos de planejar um ataque a uma escola local.
A polícia rastreou pesquisas feitas na internet relacionadas aos planos da dupla. Os jovens foram localizados e prestaram depoimento na quarta-feira (16).
Segundo o delegado João Ricardo, que está à frente da investigação, foram identificadas conversas nas redes sociais entre os dois, nas quais discutiam seus planos. Os adolescentes trocaram informações sobre como adquirir armas, tanto de fogo quanto brancas, e debateram métodos para aumentar o número de vítimas. O delegado destacou que um deles já havia comprado facas pela internet.
Os adolescentes, acompanhados de seus responsáveis legais, foram ouvidos pela Polícia Civil. Ambos alegaram que tudo não passava de uma brincadeira.
À CNN, o delegado explicou que os adolescentes vão continuar sendo monitorados.
“Os familiares foram notificados para que tomem as providências legais em relação aos menores, e eles estão cientes de que serão acompanhados pela polícia”, enfatizou. Ele acrescentou que haverá consequências se os jovens continuarem com esse tipo de conversa na internet ou tentarem concretizar o ataque.