Autoridades federais e locais dos Estados Unidos discutiram medidas de segurança nesta segunda-feira (13) antes da posse de Donald Trump em Washington, D.C. na próxima semana.
“A cada quatro anos, nossa cidade apoia a transição pacífica do poder. Temos orgulho dessa responsabilidade e somos gratos aos nossos parceiros federais, agências locais e membros da comunidade que trabalham juntos para garantir um evento seguro”, disse a prefeita de Washington, D.C., Muriel Bowser, na coletiva de imprensa.
As medidas de segurança incluem cerca de 50 km de cerca anti-escala, drones e a ajuda de agentes e outros especialistas em todo o país para fornecer uma “lista completa de medidas de segurança visíveis e invisíveis”, de acordo com Matt McCool, agente especial encarregado do Serviço Secreto de Washington.
As autoridades afirmaram que haverá quase cerca de 250 mil pessoas da posse. Além disso, uma série de manifestações são esperadas na área central de D.C.
“Atualmente, não estamos rastreando nenhuma ameaça específica ou crível à cerimônia de posse ou ao complexo do Capitólio”, ressaltou David Sundberg, diretor-assistente Encarregado do Federal Bureau of Investigation (FBI), a agência de investigação federal dos EUA.
“Lembramos ao público que permaneça vigilante e denuncie atividades suspeitas às autoridades policiais”, acrescentou.