A Polícia Civil do Paraná prendeu uma professora suspeita de receber dinheiro da prática do tráfico de drogas, na cidade de Santo Antônio do Caiuá, localizada a cerca de 535 quilômetros de Curitiba, na última quarta-feira (4).
Segundo o delegado responsável pelo caso, Diego Coelho, a mulher, que trabalhava em uma escola da rede municipal, recebia os valores decorrentes do tráfico de drogas em seu horário de trabalho em salas de aula.
Além da professora, também foram presos dois homens, de 18 e 28 anos, e duas mulheres, de 29 e 32.
O delegado informou que também foram apreendidos aproximadamente R$ 800, possivelmente provenientes do tráfico.
Em nota enviada à CNN, a prefeitura da cidade disse que “não tinha ciência da prática de atos ilícitos no ambiente escolar e que repudia veementemente qualquer conduta que desvirtue os princípios éticos e morais que devem nortear o serviço público, sobretudo em locais dedicados à formação e proteção de nossas crianças”;
Ainda de acordo com a gestão, será instaurado um procedimento administrativo para a apuração dos fatos e adotadas medidas cabíveis.
“Reiteramos que este é um caso isolado e não reflete o compromisso e a dedicação da equipe de profissionais da Rede Municipal de Ensino e que segundo informações obtidas, nenhum outro servidor do município está sendo investigado”, diz outro trecho da nota.
As quatro pessoas envolvidas foram encaminhadas ao sistema penitenciário.
*Sob supervisão de Bruno Laforé