O pai da estudante de 17 anos que atirou em seu ex-namorado dentro de uma escola particular em Teresina (PI) é sargento da Polícia Militar.
A pistola calibre 9 milímetros utilizada no crime pertence ao sargento Leonardo Rodrigues, que integra o 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM-PI).
Segundo o sargento, a filha, que já fazia tratamento para problemas psicológicos, como ansiedade, não demonstrava sinais de que planejava o ataque.
Ele afirmou que a arma estava guardada em um armário trancado e só percebeu sua ausência após ser informado do ocorrido.
“A arma era guardada, trancada dentro do armário. Eu não sei lhe dizer se ela pegou a outra chave, não sei. Só senti falta da arma depois que soube da notícia”, disse Rodrigues.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) no refeitório da escola, onde estavam apenas dois funcionários e outros alunos.
A vítima, um adolescente de 16 anos, está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha.
De acordo com a Polícia Civil, a estudante também carregava uma faca tipo peixeira na mochila.
Tanto a faca quanto a pistola foram apreendidas. Imagens das câmeras de segurança da escola já foram recolhidas para análise.
A jovem foi apreendida e está sendo ouvida na Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor.
Em nota, o Colégio CPI lamentou o ocorrido e informou que prestou socorro imediato à vítima.