Uma apresentação do grupo de pagode Menos é Mais foi interrompida, no último sábado (30), após tiros serem disparados na plateia. O show ocorria em um parque aquático em Foz do Iguaçu (PR).
Na ocasião, um policial militar atirou contra duas pessoas após um desentendimento.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Paraná, durante o evento, “um policial militar foi violentamente atacado por um grupo de homens que o derrubaram ao chão, desferindo socos e chutes, inclusive contra sua cabeça”.
Além das agressões físicas, o policial foi alvo de hostilizações de cunho racial, configurando o crime de injúria racial, segundo a secretaria.
Ainda de acordo com a polícia, “o policial conseguiu impedir que sua arma fosse subtraída e efetuou quatro disparos com o objetivo de repelir a agressão e salvaguardar sua vida”.
Informações preliminares da SSP indicam que um dos agressores possui histórico de envolvimento no homicídio de um agente de segurança pública.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias dos fatos. A Corregedoria da Polícia Militar também atua no caso.
Em nota, a administração do Blue Foz Park confirmou que o evento foi interrompido após disparos efetuados pelo policial e lamentou o ocorrido, dizendo também que todas as providências necessárias estão sendo tomadas.
“Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza”, diz o comunicado.
Vídeos da confusão circulam nas redes sociais. Assista:
(Com informações do Estadão Conteúdo)