Um policial civil aposentado foi morto dentro de sua casa no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (29).
Odílio Gomes de Araújo, de 63 anos, foi vítima de latrocínio em sua residência em um condomínio na rua Teixeira Heizer. Horas após a morte, a polícia localizou e prendeu um homem e apreendeu um adolescente.
O crime de latrocínio é a ação de roubo seguido de homicídio e a pena prevista é de 20 a 30 anos de prisão. O crime é considerado hediondo, caracterizado como o delito que causa repulsa e é inafiançável.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro afirmou que os policiais do 31º BPM (Recreio) foram acionados à ocorrência pela filha da vítima.
A Polícia Civil informou que, imediatamente após a comunicação do assassinato do comissário aposentado, os agentes iniciaram as diligências. A investigação aponta que Odílio foi atacado e teve diversos de seus pertences roubados.
Os policiais localizaram os suspeitos ainda com as roupas utilizadas no crime. Eles foram conduzidos à sede da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), onde foram autuados em flagrante.
As equipes do Grupo Especial de Local de Crime e do Núcleo Especial de Combate a Crimes Contra Agentes Públicos (Neccap), da DHC, foram responsáveis pelo caso.