Um avião de pequeno porte caiu no Rio Tapajós, em Itaituba, no sudoeste do Pará, na última sexta-feira (29). O Exército Brasileiro informou à CNN que as buscas por tripulantes que estavam na aeronave seguem neste domingo (1º).
De acordo com o Comando Militar do Norte (CMN), assim que o avião foi visto por militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva, foram acionadas duas equipes do Grupo de Combate da Seção de Embarcações da Marinha para ajudar no resgate.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que realiza a coleta, a confirmação de dados e a verificação inicial de danos causados pelo acidente aéreo.
No momento, segundo os militares, os esforços estão concentrados na retirada do avião do fundo do Rio Tapajós. O número de tripulantes e a identidade deles não foram informados pelas autoridades, assim como quem seria o proprietário da aeronave.
A CNN pediu ao Corpo de Bombeiros do Pará mais informações sobre as buscas, contudo, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
*Sob supervisão