Passageiros relataram, na manhã desta terça-feira (26), lentidão no funcionamento dos trens na Linha 3 – Vermelha do Metrô de São Paulo. Segundo o Metrô, a operação dos trens acontece com velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de uma interferência na via na região da estação Tatuapé.
“Como alternativa, a transferência gratuita para a CPTM foi aberta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera”, ressaltou a companhia, em nota.
À CNN, uma passageira relatou que outras pessoas não conseguem entrar nas estações e que os trens estão parados há mais de 30 minutos no mesmo local. “Não consigo me mexer dentro do trem. Tem muita gente apertada no vagão. Medo de começarem a passar mal aqui”, ressaltou a testemunha.
Nas redes sociais, outros passageiros relataram o problema na linha e falaram sobre a demora dos trens. “A Linha Vermelha está simplesmente impossível hoje”, disse um dos passageiros.
O Metrô afirmou que trabalha para normalizar a circulação dos trens e pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos em razão da falha na operação.
Em nota, o Metrô atualizou a situação da Linha Vermelha na manhã de hoje:
A operação dos trens na Linha 3-Vermelha está em processo de normalização no trecho entre as estações Santa Cecília e Corinthians-Itaquera. Entre as estações Santa Cecília e Palmeiras-Barra Funda, há restrição de velocidade devido à presença de passageiros na passarela de emergência. Funcionários estão no local para orientar e retirar as pessoas da área para liberar a circulação dos trens. Por volta das 6h40, uma interferência em equipamento da via na região da estação Tatuapé gerou velocidade reduzida e maior tempo de parada. Como alternativa, a transferência gratuita para a CPTM foi aberta nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados.
*Sob supervisão