Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (25), no bairro do Pina, na zona sul do Recife, suspeito de tentar sequestrar o próprio filho de 3 anos. A criança, que estava sob a guarda da mãe, foi devolvida à família após a ação policial.
O suspeito, que já usava tornozeleira eletrônica devido a medidas cautelares, foi encaminhado à Central de Plantões da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na zona norte do Recife. Nem o nome, nem a idade dele foram divulgados.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada como descumprimento de medida protetiva de urgência, além de se enquadrar como violência doméstica e familiar.
O Centro de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (Cemep) identificou a violação das restrições e acionou agentes do 19º Batalhão, que localizaram o suspeito.
A operação para efetuar a prisão contou com a participação de policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e militares, com suporte técnico do Cemep.
Agora, o caso segue sob investigação da Delegacia da Mulher do Recife.