O governador de Minnesota, Tim Walz, disse que está decepcionado que a disputa entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump seja tão acirrada.
Em uma entrevista no “The Late Show with Stephen Colbert” da CBS, gravada no Condado de Bucks, Pensilvânia, na última quinta-feira, Walz expôs o contraste entre os dois candidatos para mostrar que a diferença é “gritante”.
Ele disse sobre a eleição ser tão acirrada: “Isso me decepciona, eu acho, porque acho que a escolha é tão gritante, mas não é surpreendente”.
“O país está realmente dividido. Houve um grupo de pessoas por aí que descobriu isso, e acho que eles fizeram um trabalho maravilhoso em fazer as pessoas pensarem que não importa, todos são iguais”, disse Walz.
Walz então expôs como ele via as diferenças entre Harris e Trump, notando particularmente os insultos direcionados a Porto Rico feitos por um palestrante em um comício de Trump em outubro.
“Neste caso, você tem a Constituição versus o que é inconstitucional. Você tem direitos reprodutivos versus não me importa se você gosta ou não. Eu vou te dizer o que fazer, de Donald Trump em encerrando insultando as pessoas. Eu sei que estamos sentados na Pensilvânia, — há 500.000 porto-riquenhos aqui, e os porto-riquenhos, como todos os americanos, têm muito orgulho de onde vêm”, disse ele.
No passado, Walz expressou alguma descrença na competitividade da eleição presidencial. Ele regularmente refletiu em arrecadações de fundos privadas e paradas de campanha que “irei para o túmulo sem entender” como a eleição está tão acirrada.
Eleições nos EUA 2024: tudo o que você precisa saber