Ao menos 13 pessoas morreram depois que o teto de uma estação ferroviária desabou em Novi Sad, a Sérvia, nesta sexta-feira (1°), de acordo com a N1, rede afiliada da CNN.
O ministro do Interior da Sérvia, Ivica Dačić, anunciou o número atualizado de mortos, segundo a N1, acrescentando que as operações de resgate ainda estão em andamento.
Mais de 30 pessoas ficaram feridas, de acordo com relatos da mídia local. Dois sobreviventes retirados dos escombros estão no hospital, ressaltou um comunicado do Ministério do Interior da Sérvia, e a condição de um deles é “bastante séria”.
Os socorristas estão em contato com outras duas pessoas que ainda estão presas sob os escombros, afirmou Dacic. “Estamos em contato com duas pessoas sob os escombros. Estamos trabalhando para tirá-las”, comentou.
As equipes de resgata foram ao local do acidente minutos após uma chamada de emergência ser feita, de acordo com o ministro. Quase 80 socorristas foram enviados ao local.
A operação de resgate deve levar mais algumas horas.
O primeiro-ministro da Sérvia, Milos Vucevic, ofereceu suas condolências às famílias das vítimas e agradeceu aos socorristas.
Vucevic acrescentou que os responsáveis pelo colapso seriam responsabilizados.
De acordo com a N1, o telhado da estação foi reformado em 2021. Mais obras de reforma ocorreram meses depois, e o prédio foi oficialmente reaberto em 5 de julho deste ano.