Em uma ação de inteligência contra uma facção, em Salvador, as Forças da Segurança da Bahia desmontaram um laboratório de drogas e apreenderam três fuzis. Com isso, sobe para 73 o número desses armamentos pesados retirados de circulação até o momento no estado. O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (29).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os últimos casos foram nos bairros de Itapuã e Alto do Cabrito, ambos na capital baiana. Dois homens e uma mulher acabaram presos em flagrante.
Em Itapuã, no imóvel usado pela organização criminosa para confecção e armazenamento de drogas, havia também distribuição de armas de fogo para outros integrantes do grupo. Neste local os policiais descobriram dois fuzis calibre 5,56, além de apreenderam cerca de 150 kg de maconha e cocaína, prensa hidráulica, balanças, máquina de contar cédulas e um veículo com alto valor de mercado.
Já na região do Alto do Cabrito, os criminosos correram das guarnições e abandonaram outro fuzil calibre 5,56, também carregador, munições e porções de drogas.
O secretário da pasta, Marcelo Werner, afirmou que vai seguir firme contra o crime organizado na Bahia. “São 73 fuzis retirados das mãos de traficantes e 19 laboratórios de drogas desarticulados em 2024”, disse.