A Polícia Federal e o Ministério Público de Roraima cumprem, nesta quarta-feira (23), 16 mandados de buscas e apreensão contra um deputado estadual e 13 policiais militares por comércio ilegal de armas e munições.
A CNN apurou que os alvos das buscas são o parlamentar Rarisson Barbosa (PMB) e o comandante-geral da Polícia Militar do estado, Miramilton Goiano de Souza.
Cerca de 80 policiais realizaram as buscas e apreensões em Boa Vista, capital do estado, e na cidade de Fernandópolis (SP).
As investigações apontam uma intensa negociação de munições e armamentos pelos suspeitos, em desacordo com as determinações legais e regulamentares, reafirmando as condutas criminosas praticadas, segundo a PF.
O coronel Miramilton Goiano ocupa o mais alto posto da PM de Roraima desde fevereiro de 2023 quando foi nomeado pelo governador Antônio Denarium.
A CNN buscou e aguarda retorno da PM de Roraima.
Em nota, o Governo de Roraima diz que abrirá processo administrativo contra todos os envolvidos.
Nota – Governo de Roraima
“Em relação à operação deflagrada contra alguns membros das forças de segurança do Estado, o Governo de Roraima esclarece que, por determinação do Governador Antonio Denarium, abrirá processo administrativo disciplinar contra todos os evolvidos nas investigações, e permanece à disposição dos órgãos de fiscalização e controle para dar uma reposta à população roraimense.
O Governo de Roraima destaca ainda que não compactua com qualquer comportamento que fira os princípios éticos das forças de Segurança Pública ou quaisquer outros órgãos da esfera estadual.”
Já o deputado Rarisson Barbosa publicou um posicionamento em suas redes sociais.