A reunião do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com o presidente eleito Donald Trump no Salão Oval nesta quarta-feira (13) “foi importante – uma troca de pontos de vista”, declarou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, durante coletiva de imprensa.
“Eles discutiram importantes questões de segurança nacional e de política interna que a nação e o mundo enfrentam”, comentou Jean-Pierre. “O presidente Biden também levantou questões importantes na lista de tarefas do Congresso, incluindo o financiamento do governo e o fornecimento de financiamento suplementar para desastres solicitado pelo presidente”.
A reunião, que durou aproximadamente duas horas, incluiu o atual chefe de gabinete da Casa Branca, Jeff Zients, e a nova chefe de gabinete, Susie Wiles.
O encontro também marcou um retorno às tradições presidenciais depois que Trump – que contestou os resultados das eleições de 2020 – se recusou a realizar o tradicional convite da Casa Branca ao então presidente eleito Biden.
Segundo Jean-Pierre, Biden “reiterou o que disse ao presidente eleito no dia seguinte à eleição e ao povo americano no Rose Garden na semana passada: uma transição organizada e pacífica de poder”.
O que acontece com as ações judiciais contra Trump, agora eleito?