A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), a operação “Cilindro Express” contra um grupo responsável por tráfico de armas por meio de encomendas de cilindros hidráulicos.
Estão sendo cumpridos nas cidades de Poços de Caldas (MG) e Foz do Iguaçu (PR) cinco mandados de busca e apreensão com o objetivo de colher mais provas e esclarecer a atuação criminosa do grupo.
Até às 8h30, foram apreendidos entorpecentes e aparelhos celulares. Uma pessoa foi presa por desobediência.
Investigações realizadas pela PF, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar de Minas Gerais, revelaram que essas encomendas de cilindros continham materiais bélicos e ilícitos, como drogas e armas.
As encomendas eram despachadas por meio de transportadoras rodoviárias legais, a partir do município de Foz de Iguaçu, na tríplice fronteira, para diferentes regiões do Brasil.
Os suspeitos poderão responder pelos crimes de comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. As penas máximas somadas chegam a 27 anos de prisão e multa.
As investigações prosseguem com as apreciações dos materiais apreendidos e o aprofundamento das análises sobre a participação de outras pessoas e a ocorrência de outras práticas criminosas.