O setor de inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro analisa imagens de câmeras de segurança que mostram dezenas de homens vestidos de preto armados com fuzis e pistolas na região da Muzema, bairro de Jacarepaguá, na capital fluminense.
As imagens divulgadas nas redes sociais mostram ao menos 24 homens andando pela calçada com armamento pesado. Alguns criminosos tampam cobrem os rostos para não serem identificados.
Policiais militares do 31º BPM (Recreio) ocuparam a região ao serem acionados sobre o caso. Apenas na última semana, a um fuzil foi apreendido, além de uma escopeta, duas pistolas, 26 artefatos explosivos e munição.
Na tarde deste sábado (19), policiais ouviram disparos no interior da mata na região da comunidade do Pai João e atuaram no cerco. O Bope foi acionado.
No início da noite, um homem foi preso na Comunidade da Tijuquinha, na Rua Pau Brasil. Com ele, os policiais apreenderam entorpecentes.
A Polícia Militar informa que a região permanecerá ocupada por tempo indeterminado.
Em Muzema, sete ônibus foram sequestrados e utilizados como barricada, na última quarta-feira (16).
Apenas neste ano, 95 ônibus foram sequestrados para serem utilizados como barricadas e 8 foram incendiados, de acordo com a Rio Ônibus, entidade que congrega as empresas de transporte rodoviário de passageiros do município do Rio de Janeiro.