Uma bebê de quase 9 meses apresentou sinais de respiração durante o próprio velório, no município de Correia Pinto, em Santa Catarina, neste sábado (19).
Segundo a Prefeitura, a vítima deu entrada no hospital por volta das 3h da madrugada deste sábado (19) e teve seu óbito constatado na unidade.
Em seguida, o corpo foi encaminhado ao velório. Ao ser velada, após a criança ser vista com sinais de respiração, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a criança retornou ao hospital.
A equipe médica atendeu a criança e a morte foi constatada novamente. Um vídeo registrou o momento em que os bombeiros estavam em frente a Funerária São José.
Veja o vídeo abaixo.
Diante da situação, a diretora-geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP).
O IGP vai analisar a causa da morte e emitirá o laudo conclusivo em cerca de 30 dias.
Em nota, a Prefeitura de Correia Pinto reitera que, em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil, mas até o momento não houve retorno.
Nota da Prefeitura de Correia Pinto
A Prefeitura de Correia Pinto, por meio da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli, se solidariza com a família de Kiara Crislayne de Moura dos Santos neste momento de dor e esclarece que a paciente deu entrada no hospital por volta das 3 horas do dia 19 de outubro de 2024. O atendimento foi realizado pela equipe plantonista, que constatou o óbito da criança.
Mais tarde no mesmo dia, por volta das 19 horas, a criança foi novamente trazida ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Municipal, com relato de sinais de saturação. A equipe médica, mais uma vez atendeu a criança, e foi constatado o óbito.
Diante dessa situação, a Diretora Geral da Fundação Hospitalar Faustino Riscarolli prontamente acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP), que realizará a análise e emitirá o laudo conclusivo no prazo de aproximadamente 30 dias.
A Prefeitura de Correia Pinto reitera o seu compromisso em proporcionar o melhor atendimento para todos os cidadãos, e reforça que, em nenhuma circunstância, qualquer profissional pode emitir atestados ou declarações sem a devida constatação das condições do paciente. Além disso, todos os profissionais de saúde são constantemente orientados e treinados, garantindo que a vida e o bem-estar das pessoas sejam sempre a prioridade.