A Polícia Civil do Amazonas prendeu dois homens suspeitos de estupro de vulnerável praticado contra quatro adolescentes entre 13 e 15 anos. As vítimas são filhas e netas dos suspeitos, pai e avô, que tem 43 e 79 anos. O caso aconteceu em Beruri, interior do Amazonas.
As vítimas denunciaram o abuso a funcionários da escola onde estudam, após assistirem uma palestra de combate à violência sexual. A escola levou o caso ao Conselho Tutelar do município, e então, a Polícia Civil foi acionada.
As adolescentes relataram temerem revelar os abusos sofridos pelo pai e avô aos demais familiares, além de serem desacreditadas, tinham medo de serem punidas pelos agressores.
Segundo a delegada Rosane Ferreira, “as meninas participaram de campanhas de combate à violência sexual na escola em que estudam. Em razão disso, elas relataram, separadamente, aos funcionários que sofriam abusos sexuais dentro da própria família, sendo duas delas por parte do avô e outras duas por parte do pai. Três delas sofriam os abusos desde os 7 anos.”
Ainda conforme a delegada que investiga o caso, após confirmarem as informações, houve a decisão de pedir a prisão dos suspeitos. “Representamos pela prisão dos infratores e a Justiça concedeu a ordem, expedindo os mandados. Após isso, realizamos diligências e efetuamos as prisões deles.” Os suspeitos responderão por estupro de vulnerável majorado pelo parentesco com as vítimas.