A Polícia Civil realiza uma operação contra suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento de um homem na comunidade Taboinha, em Vargem Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
A ação desta sexta-feira (8) é liderada por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Ícaro Achiles Moreira, que reside em Taboinha, foi visto pela última vez em junho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, no último dia 22 de junho, o homem teria achado no chão um cartão de débito, que utilizou para fazer compras em diversos estabelecimentos comerciais. As transações foram flagradas pelas câmeras de seguranças dos locais.
O marido da proprietária do cartão obteve acesso às imagens de segurança e identificou Ícaro como autor das transferências. Ele e o primo denunciaram as ações do homem para um grupo de narcomilicianos que atuam na comunidade.
Quatro dias depois, Ícaro foi abordado pelos criminosos, levado para sua residência e teve seus pertences roubados. Desde então, a vítima está desaparecida.
As investigações da DDPA resultaram em 5 mandados de prisão preventiva expedidos pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
A polícia informa que, entre os alvos, estão o marido e o primo da titular do cartão, o chefe da narcomilícia local e outros dois suspeitos. As diligências seguem pela manhã desta sexta (8).