O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da menina de 2 anos de idade que estava desaparecida após a casa em que ela morava ser arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas que atingiram o estado do Paraná na madrugada de quinta-feira (7).
Segundo a corporação, a criança foi localizada sem vida a cerca de 2,5 quilômetros da sua casa, situada em General Carneiro, região sul do estado, na manhã desta sexta-feira (8).
Ao todo, mais de 40 bombeiros participaram das buscas, incluindo equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático.
Chuvas no estado
O município de General Carneiro, localizado a aproximadamente 279 quilômetros de Curitiba, foi atingido por fortes chuvas nos últimos dias, chegando a 160,8 milímetros entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta, valor maior do que a média de 134 milímetros para o mês inteiro de novembro.
Mais de 4 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas na cidade, e quase 300 estão desabrigadas e desalojadas ainda na manhã desta sexta-feira (8). Eles estão sendo acompanhados por servidores da Defesa Civil estadual e da prefeitura do Paraná.
Os dados mais recentes do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná, apontaram que apenas até a meia-noite de quarta-feira (6) a cidade já tinha recebido um volume acumulado de chuva de 37,8 milímetros.
* Sob supervisão