Um turista mineiro morreu, nessa terça-feira (15), após se afogar na praia de Arakakai, em Santa Cruz Cabrália, uma das cidades históricas localizada no extremo sul da Bahia. Valdeir Rocha da Silva, de 49 anos, era professor de geografia e estava de férias na região com a família.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência aponta que tantos os familiares quanto outros banhistas tentaram realizar o resgate. Mas após ser retirado do mar e realizarem manobras de reanimação, não houve sucesso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e ao chegar ao local, a equipe constatou o óbito.
Foram expedidas guias para perícia e remoção do corpo, e oitivas estão em andamento para esclarecer o caso, que está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Santa Cruz.
Alguns amigos prestaram homenagem e lamentaram a morte de Valdeir nas redes sociais. um deles escreveu: “A geografia perdeu uma referência. É triste saber que, no dia do professor, perdemos um grande defensor da educação. Uma família perdeu um pai, um esposo, um irmão, um filho”.
Na manhã desta quarta-feira (16), o Instituto Médico Legal de Porto Seguro (IML) liberou o corpo para translado à cidade de Capitão Enéas (MG), onde será o enterro.