Um homem que estava sob posse de diversas armas foi preso no sábado (12) próximo ao comício de Trump em Coachella, na Califórnia, informaram autoridades.
O departamento do xerife do condado de Riverside informou que o homem, de 49 anos, estava em um carro em um ponto de controle perto do evento de campanha.
Os investigadores pontuaram que ele estava com armas ilegais, incluindo uma pistola carregada, uma espingarda e um carregador de alta capacidade.
“[O suspeito] foi levado sob custódia sem incidentes e posteriormente autuado no Centro de Detenção John J. Benoit por posse de arma de fogo carregada e posse de um carregador de alta capacidade”, informa um comunicado.
O gabinete do xerife acrescentou que o “incidente não impactou a segurança do ex-presidente Trump ou dos participantes do evento”.
O suspeito foi detido, mas pagou fiança de US$ 5 mil e solto em seguida.
As autoridades investigam o caso e não informaram se tratam como possível tentativa de assassinato.
A CNN entrou em contato com a campanha de Trump e o Serviço Secreto dos EUA e aguarda retorno.
Tentativas de assassinato contra Trump
Donald Trump sofreu uma tentativa de assassinato em Butler, na Pensilvânia, em julho deste ano. O republicano sofreu um ferimento na orelha, e o atirador foi morto.
Meses depois, em setembro, uma suposta segunda tentativa de homicídio contra o ex-presidente foi relatada. O serviço secreto prendeu um homem que teria se escondido com um rifle no campo de golfe de Trump.
Veja fotos:
-
1 de 8
Trump é atingido na orelha por um tiro durante comício na Pensilvânia • 13/07/2024REUTERS/Brendan McDermid
-
2 de 8
O ex-presidente Donald Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13). • Anna Moneymaker/Getty Images
-
3 de 8
Donald Trump é levado para fora do palco um ferimento no rosto e estava sangrando. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
-
4 de 8
Grandes estrondos foram ouvidos antes da queda de Trump. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
5 de 8
Os agentes do Serviço Secreto então o ajudaram a se levantar. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
6 de 8
Posteriormente, o ex-presidente foi levado para um veículo e retirado do local. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
-
7 de 8
Jornalistas que estavam no local relataram que ouviram “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. • Anna Moneymaker/Getty Images
-
8 de 8
Imagem mostra atirador que agiu contra Trump durante comício; ele estava no telhado de um prédio próximo • Reprodução/CNN