O subtenente da Polícia Militar Antônio Cavalcante Monteiro Júnior, que foi baleado na frente da mulher e dos filhos em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, morreu nesta quinta-feira (10).
Ele estava internado no Hospital Central da Polícia Militar que fica no centro da cidade. O policial foi baleado no dia 24 de setembro, quando deixava os filhos no colégio.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que um carro preto se aproxima, um homem sai armado e faz os disparos. O policial cai no chão. Assustados, a mulher e os filhos correm para a escola.
O policial foi baleado segundos após beijar os filhos. No vídeo também é possível perceber que um carro preto já estava seguindo o PM. Pelo menos 4 criminosos estão no veículo. Com o policial militar caído, o homem que atirou ainda leva a arma dele. Os bandidos fogem.
O subtenente de 42 anos foi socorrido, primeiro para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, que fica em Realengo, também na Zona Oeste do Rio e depois foi transferido para o Hospital da Polícia Militar onde ficou internado em estado grave. Ele morreu nesta quinta-feira (10). O caso é investigado pela 34ª DP (Bangu).