Uma mulher, identificada como Francisca Marcela Ribeiro, foi morta a tiros, na manhã deste domingo (6), durante uma tentativa de assalto em um posto de combustível no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo. A vítima iria se casar em 20 dias.
Marcela foi atingida por disparos após um policial militar de folga, que estava no local, reagir ao assalto. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os dois suspeitos, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante após o roubo.
A pasta afirma que a equipe foi acionada e, ao chegar no local, encontraram o PM de folga que reagiu ao roubo. A SSP afirma que o policial fez a intervenção após os criminosos dispararem.
Marcela, de 33 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois suspeitos também ficaram feridos e foram localizados em um hospital da região, onde um deles permanece internado.
O velório de Marcela aconteceu na noite desta segunda-feira (7), em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Na manhã desta terça (8) foi feito o traslado do corpo para o Piauí, onde a mulher será enterrada. Ela e o marido iriam se casar no dia 26 deste mês.
À CNN, o marido da vítima afirmou que, no último sábado (5), Marcela provou o vestido que usaria na cerimônia e faria os ajustes necessários nesta segunda-feira (7), um dia após a tentativa do roubo. Ele contou que a mulher foi enterrada usando o vestido.
O caso foi registrado como roubo de veículo, apreensão e entrega de objeto, morte suspeita e legítima defesa no 26º DP do Sacomã, que solicitou exames periciais.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo