O Furacão Milton ganhou força nesta segunda-feira (7) com as altas temperaturas no Golfo do México. A expectativa é de que ele atinja o solo americano na quarta-feira (9), começando por cidades da Flórida. Será a segunda grande tempestade a atingir o estado americano em poucos dias, após a passagem do Helene.
O Furacão Milton atualmente registra ventos de 249 km/h. Se ele acelerar mais 2 km/h, se tornará um furacão de categoria 5, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira.
Anteriormente, esperava-se que Milton se tornasse uma poderosa tempestade de categoria 4, mas as águas do Golfo estão agindo como combustível de foguete para o furacão.
Se o Milton atingir a categoria 5, será o segundo furacão no Atlântico a fazê-lo neste ano. O Beryl atingiu o máximo como o primeiro furacão de categoria 5 já registrado no Mar do Caribe no início de julho.
O Milton é a 13ª tempestade nomeada a se formar e a sétima a se intensificar rapidamente na bacia do Atlântico nesta temporada. A rápida intensificação está se tornando mais provável à medida que o mundo aquece devido à poluição por combustíveis fósseis e as massas de água aquecem e retêm calor.
Justin Timberlake se declara culpado por dirigir embriagado; veja pena