Uma mulher de 23 anos foi presa tentando embarcar para a França, transportando cápsulas com cocaína dentro do seu estômago, no aeroporto de Guarulhos (SP), nesta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, com o auxílio do scanner corporal eles identificaram que a passageira levava consigo volumes ocultos embaixo da roupa.
Foram encontradas 56 cápsulas contendo cocaína com a mulher com destino a França, que confessou que também teria engolido essas cápsulas com as drogas dentro.
Ela foi encaminhada ao hospital público para expelir as cápsulas do seu corpo com segurança e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Na última quarta-feira (11), 10 pessoas foram detidas pela PF no Aeroporto de Guarulhos, das quais pelo menos quatro estavam com cápsulas de drogas no estômago, elas faziam parte de um grupo que oferecia vantagens financeiras, passagens pagas e a “oportunidade de conhecer outros países” para atrair as vítimas.
Em um levantamento feito pela Polícia Federal, no período de janeiro a agosto de 2024, a quantidade de pessoas presas com droga dentro de seus aparelhos digestivos somam 132 indivíduos, sendo 70 homens e 62 mulheres.
A PF alerta que traficar drogas dentro do corpo é arriscar a vida. As condições são insalubres, os locais de espera são perigosos e há risco de rompimento das cápsulas no corpo, exigindo cirurgias de alto risco.