O aeroporto de Goiânia é mais uma sofrer com efeitos da fumaça das queimadas que acontecem em diversos pontos do estado de São Paulo.
Segundo a administração do aeroporto, as companhias aéreas precisaram cancelar voos por conta da baixa visibilidade. O local opera, neste domingo, com restrições para pousos.
Foram oito cancelamentos – quatro chegadas e quatro partidas. Segundo o aeroporto, as decolagens seguem normalmente no fim da manhã de hoje.
Veja os voos afetados:
Voo AD 4223 – Belo Horizonte / Goiânia
Voo AD 4016 – Goiânia / Belo Horizonte
Voo LA 3540 – Guarulhos / Goiânia – Desviado para Brasília
Voo LA 3541 – Goiânia / Guarulhos
Voo AD 2695 – Viracopos / Goiânia
Voo AD 2869 – Goiânia / Viracopos
Voo G3 1468 – Guarulhos / Goiânia – Desviado para Brasília
Voo G3 1857 – Goiânia / Guarulhos
Ação criminosa
Houve ação de criminosos nas queimadas no interior de São Paulo, afirmou o governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em entrevista coletiva neste domingo (25), Tarcísio disse que uma pessoa foi presa em São José do Rio Preto neste sábado (24) e outra foi detida na manhã de hoje, em Batatais, no noroeste paulista.
O governador disse que as atividades ilegais com as condições climáticas adversas causaram os incêndios florestais. “Uma combinação de uma estiagem severa, baixa umidade relativa do ar e ventos fortes podem provocar uma ignição”, explicou.
Ele também disse que está otimista que as autoridades vão extinguir os focos no interior paulista. “Há uma grande mobilização. Teremos helicópteros do Exército, da Marinha, o KC-390 da Força Aérea vai ser decisivo pela capacidade de armazenar água… atuaremos para a gente poder extinguir o mais rápido possível esse incêndio”, disse.