A técnica de enfermagem Deisi Felczak Pereira, 40 anos, que foi eleita neste ano vereadora pelo PL em Rio do Campo (SC), foi esfaqueada pelo próprio companheiro dentro do posto de saúde onde ela trabalha.
O caso ocorreu na última terça-feira (12) em Rio do Campo, cidade localizada a quase 300 quilômetros de Florianópolis. Após o crime, o homem teria tentado cometer suicídio.
Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram Deisi pálida e com pressão baixa, em razão da grande quantidade de sangue que havia perdido.
Com ferimentos na cabeça, rosto e coluna, a vereadora eleita precisou passar por uma transfusão de sangue. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Vale em Rio do Sul. Segundo a prefeitura de Rio do Campos, ela permanece internada e estável.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura lamentou a tragédia:
Segundo a Polícia Militar, o caso é tratado como tentativa de feminicídio. O autor do crime, também de 40 anos, foi detido logo após o ocorrido, mas teve que ser encaminhado a uma unidade de saúde por ter tentado tirar a própria vida. O homem já teria passagem pela polícia pelo crime de calúnia.
Deisi foi eleita ao cargo de vereadora neste ano com 226 votos recebidos.
* Sob supervisão